domingo, 7 de abril de 2013

10 Aplicativos úteis na perda de peso ...



Começar uma dieta, se torna muito mais fácil quando você tem um apoio. Agora você pode contar com a ajuda da tecnologia em forma de aplicativos de perda de peso.


Esses programas são diversos e bastante úteis, já que abrangem toda essa questão de dieta, cuidados com a saúde, dicas de exercícios físicos, contagem e registro de calorias e até receitas saudáveis para auxiliar você a manter o corpo em forma e cheio de saúde. Lembrando que esses aplicativos são perfeitos aliados na conquista do peso ideal e na melhora dos hábitos alimentares, desde que você sera orientado por um(a) nutricionista. Ele(a) irá avaliará qual aplicativo se encaixará às necessidades do seu corpo.

Vamos ver a seguir, alguns desses aplicativos para smartphones, iPhones, iPads e Androids, que podem lhe dá uma ajudinha:

1. Medida Certa

O quadro Medida Certa, exibido no Fantástico, foi que deu origem a esse aplicativo. No quadro os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli seguiram um programa de reeducação alimentar aliado à prática de exercícios físicos diários e conseguiram eliminar alguns quilos extras em três meses. Através deste aplicativo você receberá informações da OMS (Organização Mundial de Saúde) como: dicas de atividades físicas recomendadas pelo personal trainer Márcio Atalla e também poderá assistir a vídeos em que os jornalistas explicam como deixaram de lado os maus hábitos alimentares. Disponível na Apple Store e Google Play.

2. Meal Snap

Esse aplicativo permite tirar fotos da refeição que você comerá, e depois descreve quantas calorias tem no alimento. O app é rápido, funciona e é extremamente útil se você se preocupa com a quantidade de calorias que ingere mas não tem paciência para olhar tabelas nutricionais a todo momento. O Meal Snap está disponível na App Store via MobileCrunch.

3. Dieta e Saúde

Este aplicativo oferece um banco de dados de mais de 4 000 alimentos com as seguintes informações: quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e calorias, dentre outras. Ele também traz ferramentas que tornam possível a avaliação do peso ideal e indicam dietas baseadas em um programa de pontos. Disponível para  iPhone, iPad e Android.

4. Fat App Fit 2

O aplicativo Fit Fat 2 lhe dá as ferramentas necessárias para perder peso e viver uma vida saudável. Ele calcula a taxa metabólica basal (TMB), o índice de massa corporal (IMC), o percentual de gordura corporal, o peso meta e ainda ajuda a descobrir quantas calorias você deve comer para alcançar seus objetivos. Disponível para iPhone e iPad.

5. Calorific


É focado em mudar seus hábitos alimentares para  uma alimentação mais saudável, em vez de fornecer uma contagem de calorias. Classifica o alimento em categorias: verde (Grande, comer muitas vezes), Amarelo (Ok, comer às vezes), Vermelho (Bad, Coma Raramente).O app Calorific é compatível com iPhone, iPod touch e iPad.

6. Meu IMC
No Meu IMC o usuário informa a estatura e o aplicativo calcula o seu peso ideal e o Índice de Massa Corporal. O cálculo do IMC é baseado nas regras que foram fornecidas pela Organização Mundial da Saúde. O idioma é inglês ou português e as unidades de medida podem ser configuradas. Compatível com iPhone, iPod touch e iPad. 

7. Metas de Vida


O aplicativo Metas de Vida tem como objetivo ajudar você a ter metas saudáveis e o mais importante, a cumprí-las, seja emagrecer, fazer exercícios ou beber mais água. Com o Metas de Vida o usuário vai cumprir seus objetivos e ter uma vida mais saudável. E o melhor, os horários dos alertas podem ser ajustados por você. Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 4.2 ou posterior. Este app está otimizado para iPhone 5.

8. My Fitness Pal


Esse app é excelente. Com ele você não vai ficar sozinho na jornada de emagrecimento. Você poderá ter apoio dos amigos que irão motivá-lo e não deixá-lo cair em tentação. Todos os dias você poderá  postar sua dieta no Facebook e no Twitter, para que os seus amigos visualizem o que você está consumindo e também possam lhe ajudar. O aplicativo pode ser usado de qualquer lugar pelo celular. E melhor ainda, esse app é de graça e realmente funciona. Visite para instalar a My Fitness Pal.

9. Lose It

Lose It pode ajudá-lo a transformar o seu objetivo de emagrecimento em realidade. O aplicativo controla os alimentos que você vai consumir e também te ajuda com os exercícios físicos. Com ele, você pode postar relatórios nas redes sociais e também visualizar gráficos sobre a sua evolução. Ele também te avisa quanto ainda falta para atingir o seu objetivo. O aplicativo possui uma lista com as calorias de várias comidas, para que você possa conferir sempre.  Esse aplicativo também é de graça. Clique aqui para instalar.

10. My Fitness

Esse aplicativo é um dos mais completos para ajudar na sua dieta, por disponibilizar de um contador de calorias e também de muitas receitas lights. Com ele, é possível também publicar nas redes sociais e acompanhar todas as atividades desenvolvidas. Além dessas ferramentas, existem várias outras que podem te ajudar a atingir o seu objetivo. Instalar a My Fitness.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens populares

 
Práticas de Beleza | by TNB ©2010