domingo, 14 de abril de 2013

7 Erros que podem ser evitados em uma maquiagem...


Para quem quer estar sempre bonita, deve saber que um ítem fundamental é uma maquiagem bem feita, que valoriza a beleza de todo tipo de pele em qualquer idade. A maquiagem disfarça pequenas imperfeições e ressalta o que a mulher tem de melhor. Mas fique atenta para não cometer deslizes que coloquem tudo a perder. Esses são os 7 erros mais comuns que devem ser evitados em uma maquiagem...

1. Corretivo errado


Na tentativa de esconder as olheiras, algumas mulheres usam corretivos mais claros que o tom da sua pele, deixando manchas brancas na região abaixo dos olhos. O ideal é usar um tom de corretivo levemente mais claro que a pele e espalhá-la somente onde fica a olheira.

2. Usar base no tom errado da sua pele


Na foto acima percebe-se nitidamente que a base usada é de um tom muito mais claro que a pele dela. 

3. Sombra exagerada

images (10)

Para evitar efeitos desastrosos, a maneira correta de aplicar a sombra, é espalhando até o côncavo da pálpebra móvel. É imprescindível o cuidado com as cores. Nem todas as cores combinam com seu tom de pele.

4. Blush exagerado


Um erro muito comum está relacionado à aplicação do produto e principalmente na escolha da cor. Aplique na área perto da orelha, indo em direção direção a metade do rosto. Uma maneira bastante simples de descobrir o tom certo da sua pele é dando umas beliscadinhas nas bochechas, a cor que aparecer, é o tom certo de blush para você usar e ficar bem natural. Outra dica para não errar no tom, é optar por tons próximos ao pêssego, que combinam com qualquer tom de pele. E finalmente, antes de aplicar o blush dê uma batidinha no pincel, assim você vai retirar o excesso do pó.

5. Maquiar mal a sobrancelha


Quem retoca a sobrancelhas com lápis preto, pode deixar o visual pesado. O ideal é optar por um lápis ou uma sombra marrom, que são próprios para a sobrancelha, dando um ar mais natural e delicado.


6. Batom fora da linha da boca


As mulheres que têm lábios pequenos não devem passar o batom fora da linha da boca, isso não vai aumentar o tamanho dos lábios e todos vão perceber nitidamente. O correto deve ser um contorno feito na linha da boca, com um lápis da mesmo cor do batom. 

7. Muitas cores na sombra


Não use tonalidades chamativas, muitas cores na sombra acaba perdendo a sofisticação e o seu visual vai ser tornar infantil. Se quiser arriscar em uma cor mais forte, não use muitos contrastes, prefira os tons parecidos que formem um degradê.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens populares

 
Práticas de Beleza | by TNB ©2010