terça-feira, 23 de abril de 2013

8 Dicas saudáveis ​​de cuidados com a pele para as mamães



NUTRIR E PROTEGER A PELE

Hoje em dia, além de cuidar da casa e da família, as mães ainda trabalham fora e com toda essa correria, muitas vezes não têm o tempo necessário ou até mesmo esquecem de se cuidar. Se você se encontra nessa situação e tem negligenciado nos cuidados com a sua pele, é hora de mudar sua rotina e fazer sua pele voltar a brilhar.


Com uma nutrição adequada, exercício e outras mudanças de estilo de vida, você pode melhorar a condição de sua pele e sua saúde em geral. Veja 8 dicas saudáveis ​​de cuidados com a pele para as mamães:

1. Beba muita água

A maioria das pessoas sabe sobre os benefícios da água para a saúde em geral. A água também é um elemento crucial para manter a pele hidratada e saudável. Se sua pele é seca e sem brilho, tente aumentar a ingestão de água, bem como usar um hidratante regularmente. Se você se exercita muito ou vive em clima seco, você pode precisar de mais do que os recomendados oito copos d'água diários. Limite a ingestão de cafeína e álcool, o que pode deixá-la desidratada.

2. Exercite-se regularmente

O exercício é importante para manter seu corpo em forma, mas também é ótimo para a pele. O exercício cardiovascular mantém os nutrientes da pele que circulam através de sua corrente sanguínea. Às vezes, as mães acham que não têm tempo para se exercitar, mas é importante fazer o tempo. Exercício não significa necessariamente que ir ao ginásio. Pode ser sobre tomar as escadas no trabalho em vez do elevador, ou andar na hora do almoço ou depois do jantar com sua família. Além disso, chegar lá e brincar com seus filhos - um jogo de futebol ou até mesmo um simples jogo de tag pode obter sua freqüência cardíaca e trabalhar os músculos que você esqueceu que você tinha.

3. Coma alimentos ricos em ácidos graxos essenciais

O que você come também é importante, claro. Tente fazer uma dieta equilibrada de carne magra, cereais integrais, frutas, legumes e gorduras boas. Ácidos graxos essenciais são muito importantes para manter a saúde da sua pele. Eles apóiam a estrutura da pele e reduzem a inflamação. Tente integrar alimentos ricos em ômega-3 em sua dieta regular.

4. Use os produtos certos para a pele

Sua pele é o principal protetor do organismo contra toxinas e germes. Se ela estiver saudável, então será capaz de fornecer uma melhor proteção, por isso tome cuidado com detergentes, produtos petroquímicos, fragrâncias e outros ingredientes que podem obstruir os poros, causar irritação e danificar sua pele. Tanto os produtos de limpeza, como os hidratantes, cosméticos e outros produtos de cuidados com a pele, devem ser compostos por ingredientes naturais, em vez de produtos químicos.

Use um creme hidratante pela manhã e à noite, para manter a pele hidratada e saudável. Preste atenção especial para as áreas ao redor dos olhos e da boca, onde a pele é mais fina, seca e aparecem rugas mais facilmente. Conforme você envelhece, as necessidades da sua pele também mudam. Você vai precisar de um hidratante mais forte depois dos 40 anos, do que quando você tinha 20 anos.

5. Proteja-se do sol

Os raios UV do sol, podem causar envelhecimento precoce, rugas, linhas finas, manchas de idade, descoloração e até mesmo câncer de pele. Proteja a sua pele com um filtro solar com FPS 15 ou superior. Se você e à luz direta do sol (como quando você estiver no parque, jardim zoológico ou praia, com as crianças), use um chapéu e óculos de sol para proteger o couro cabeludo e os olhos também.

6. Tenha um sono de boa qualidade

Você pode estar pensando, que isso não tem muita importância, mas você realmente precisa dormir mais. Se você não cuidar de si mesmo e não conseguir dormir o suficiente, você não será capaz de cuidar de sua família. Sua pele precisa de tempo para se recuperar e isso acontece enquanto você está dormindo. A maioria dos adultos precisa de sete a oito horas por noite, mas o tempo varia muito de pessoa para pessoa. Teste a si mesma por algumas noites seguidas, dormindo até acordar naturalmente, assim você descobre o seu tempo ideal. Dormir o suficiente também pode ajudar a evitar o estresse, o que pode causar rugas, inflamação e outros problemas de pele.

7. Evite fumaça de cigarro e poluentes

Você ainda está fumando? Estudos mostram que a pele dos fumantes envelhece duas vezes mais rápido que a de não-fumantes. Tabagismo desidrata a pele, deixando-a carente de nutrientes essenciais. A poluição do ar pode causar problemas semelhantes. Pare de fumar e evite a exposição ao fumo passivo e outros poluentes. Desintoxique a sua pele!

8. Combata os radicais livres com antioxidantes

Cuide-se para não ficar com a aparência de avó do seu filho! Evite rugas, tanto quanto você puder. Radicais livres resultam da exposição ao sol, fumaça e poluição. Elas podem causar inflamação e danos celulares para o colagénio, o componente principal do tecido conjuntivo que mantém a pele firme e sem rugas. O antídoto? Antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, encontradas em frutas coloridas, verduras e alguns legumes. Coma alimentos ricos em antioxidantes e se necessário, tome suplementos.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens populares

 
Práticas de Beleza | by TNB ©2010