quinta-feira, 11 de abril de 2013

8 Maneiras de combater as estrias...


Se você tem estrias, provavelmente já deve ter procurado várias maneiras de amenizá-las. Esta cicatriz na sua pele pode aparecer por várias razões, tais como a gravidez, ganho de peso, levantamento de peso ou surtos de crescimento. Embora apareçam facilmente, as estrias, não são tão fáceis de minimizar o seu aspécto. Continue lendo as oito maneiras de combater as estrias!



1. ÁGUA
Beber água ajuda na hidratação do corpo e isso inclui a pele. A ingestão adequada de água (2 litros em média por dia) favorecerá a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele, garantindo a sua hidratação, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

2. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Uma das melhores maneiras de combater as estrias, é tendo uma alimentação saudável. Ter uma dieta cheia de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, como frutas e vegetais, vai ajudar a fornecer a elasticidade de sua pele e pode ajudar a prevenir a formação das estrias. Manter-se hidratado é fundamental para manter a pele hidratada e macia!

3. VITAMINA C
Essa vitamina é muito importante na prevenção de estrias, já que ela participa da produção do colágeno, substância de sustentação da pele. Ao consumir regularmente a vitamina C, ela terá efeito calmante sobre a pele. As frutas que contêm grande quantidade de vitamina C são: acerola, abacaxi, laranja, kiwi, pitanga limão e goiaba.

4. AZEITE DE OLIVA E ALOE VERA (BABOSA)
Muitas pessoas acham que os cremes tópicos não são eficazes no combate às estrias, ao contrário de outras, que adoram usá-los. A mistura a seguir, é um tratamento hidratante natural para sua pele, que serve para diminuir estrias novas, que apareceram a algumas semanas. Tudo o que você precisa é de 4 colheres de sopa de azeite extra virgem, 4 colheres de sopa de Aloe Vera (Babosa) e 1 colher de sopa de açúcar. Misture tudo em uma vasilha e coloque no congelador até que se solidifique. Depois é só aplicar na sua pele antes de dormir.

 5. RETINOL
Se você tem estrias relativamente novas, com menos de seis semanas de idade e ainda são vermelhas, você pode tentar aplicar retinol tópico, para minimizar o aparecimento das mesmas. O uso de retinol na pele, pode ajudar a minimizar a cor, reconstruir a derme e exfoliar a pele mais velha, ajudando a melhorar a sua aparência. Você pode encontrar produtos para a pele que contenham retinol, em farmácias ou por prescrição.

6. MANTEIGA DE CACAUA manteiga de cacau é a mais antiga forma de combater as estrias e muitas mulheres ainda acreditam nela! A manteiga de cacau pode ser uma boa medida preventiva contra as estrias, durante a gravidez. Ela contém enzimas que podem reduzir os danos dos tecidos da pele, podem melhorar o tom da pele e mantê-la hidratada. Você pode encontrar a mateiga de cacau em farmácias.

7. EXERCÍCIO FÍSICO
Não há nada que um bom treino não possa fazer, além de ser mais uma maneira de combater as estrias. Você pode achar que o exercício não vai fazer muito pela sua pele, mas tonificando os seus músculos, a sua pele vai se manter firme, evitando as estrias. O exercício também ajuda a aumentar o fluxo de oxigênio e sangue na pele, ajuda a limpar seu corpo das toxinas do suor e ajuda a reconstruir a pele, tudo que pode fazer a diferença no combate as estrias!

8. ÓLEO DE LAVANDA
Outro tratamento tópico que você pode usar no combate às estrias é o óleo de lavanda. O Óleo de lavanda é um dos óleos mais suaves e pode ser utilizado para induzir o crescimento da nova pele e reduzir o aparecimento de marcas de estiramento. Misture o óleo de lavanda com um óleo hidratante de sua preferência e aplíque-o na área afetada até três vezes por dia.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens populares

 
Práticas de Beleza | by TNB ©2010